Banner Kaka Revestimeentos - 11 2217-1788

Dicas / Notícias

Ultimas Notícias

Mistura de texturas e cores naturais são algumas marcas dos ambientes das duas Casas Rústicas

Viver não é necessário/ o que é necessário é criar”. Inspirados por esses versos de Fernando Pessoa, os arquitetos José Pedro Maciel e Maira Guatimosim Maciel projetaram o espaço Navegar é Preciso..., de 35,5 metros quadrados, que integra living e cozinha em uma das Casas Rústicas. A presença do orla está presente para onde quer que os olhos do visitante se voltem, seja pelos tons cru e areia do piso de porcelanato, passando pelas obras figurativas que adornam as paredes, seja pelas conchas e os barcos em destaque na composição.

Na sala, a rusticidade aparece no sofá de 3,40 metros na cor bege – design de Lúcio Albuquerque – sobre o tapete indiano Jackson, feito de couro de boi e feltro (acima). A temática é reforçada pelos quadros feitos de madeira reciclada, assinados pelo artesão baiano Waguinho Gonçalves. Peixes de porcelana e uma tartaruga de cipó estrelam as composições.

Litoral particular

Transformada no painel fotográfico que destaca a parede da cama, a imagem captada pela arquiteta Mariana Terres Marasco, em praia do litoral pacífico da Colômbia, inspirou e deu nome ao espaço assinado em parceria com os arquitetos Francisco Humberto Franck e Fátima Etchepare. Em 27 metros quadrados, a Suíte Baía Solano, em uma das Casas Rústicas, mistura a madeira ao brilho dos espelhos e peças de design a artesanais. Imperam tons de branco e azul junto ao conforto da automação.

– A ideia era criar um ambiente rústico chique. Então, usamos as diferentes texturas de materiais e as regalias da automação para projetar um espaço aconchegante e contemporâneo – diz Francisco, ao explicar que o sistema controla a iluminação, o ar-condicionado, as cortinas e o painel da TV, que corre em um mecanismo de trilho.

Atrás do leito, a moldura de madeira falquejada é contrastada pelo painel em tramado de ratã, fibra natural. Um lustre pendente de cristais atua como abajur, ao lado da poltrona Vladimir Kagan, customizada pelo trio de profissionais com uma capa de tricô de barbante, feita por Vera Etchepare, tia de Fátima. O branco e o azul emergem da roupa de cama e da pintura do rodapé.

Estética de velejador

Quando o jovem velejador vai ao encontro do mar, descobre na suíte Voo sobre as Águas, em uma das Casas Rústicas, o seu refúgio na praia. Para deixar clara a proposta, a parede ao lado da cama teve a parte superior pintada do azul da cor do mar e adesivada com a imagem da prática de hobie cat (catamarã). Em contraste com o revestimento de pínus rústico que predomina no espaço, o desenho colado sobre a parede tem efeito de um painel. O espaço de 16 metros quadrados, idealizado pelas arquitetas Bruna Sousa e Luciana Bonamigo, tem o azul e o marrom como cores predominantes.

– Em se tratando de uma suíte de casa de praia, optamos por usar elementos que facilitassem a vida desse rapaz. O piso é de de porcelanato que imita madeira de demolição, para não haver problema de ele entrar no quarto molhado ou com areia – detalha Luciana.

A arquiteta chama a atenção para os detalhes: a cadeira estilo Egg e a mesinha de fibra de vidro que mesclam-se com a decoração rústica.Com o objetivo de aquecer o ambiente, o vermelho aparece nos acessórios, como no nicho que comporta um pinóquio de madeira.

 

Fonte: Pioneiro

Enquete

Qual cor de Textura você Prefere?: