Banner Kaka Revestimeentos - 11 2217-1788

Arquiteta orienta sobre isolamento acústico

 

 
A dúvida é da leitora Sandra Martins de Oliveira: Olá! Achei muito bom ao ler o jornal de domingo e ver a possibilidade de resolver as minhas dúvidas sobre acabamento. Estou fazendo uma reforma na minha casa e tenho um grande problema para resolver. Minha casa é antiga e foi construída toda com blocos de cimento. A parede que faz divisa com a casa de um dos vizinhos não tem nenhum isolamento acústico e não é geminada, mas mesmo tendo duas paredes paralelas acabo absorvendo todo barulho do vizinho. O que poderia fazer para obter isolamento acústico? Qual material devo usar? Como poderei fazer isto de uma forma mais econômica possível? Por favor, me ajudem a solucionar o meu problema? Desde já deixo os meus agradecimentos.

Quem responde é Ana Andrézia: Sandra, tudo bem? Vejo que este problema acústico é muito desagradável e de extrema necessidade de corrigí-lo. Vou te passar duas opções para o isolamento acústico. Você pode fazer uma nova parede em gesso laminado, já que está reformando a sua residência. Gesso Laminado, ou gesso acartonado, são placas compostas por 2 camadas de celulose multifolha. São chapas lisas, de aspecto agradável e resistente, que permite isolamento térmico e acústico. É de fácil instalação. É só contratar um bom gesseiro e ele fará o serviço. Após a secagem, você pode pintar, aplicar textura ou papel de parede. A outra opção é utilizar o revestimento de isolamento sonoro, que é simples e eficaz também. Chama-se No-Bruit, da Onduline, e é um rolo de 0,49 x 7,50 m que é colocado como revestimento da parede existente. Após a colocação, pode-se pintá-lo, colocar textura ou papel de parede por cima. Qualquer dúvida acesse o site www. onduline.pt. Espero ter ajudado, um abraço. Ana Andrézia

A coluna Pintou uma Dúvida recebe os questionamentos dos leitores por e-mail, no endereço casaeacabamento@jcruzeiro.com.br; pelo fax (15) 2102.5187 ou ainda pelo correio, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, Alto da Boa Vista, CEP 18013-280.

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 

Enquete

Qual cor de Textura você Prefere?: